Este blogue pretende divulgar as actividades desenvolvidas pela Biblioteca das Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira e desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura..

02/10/08

SUGESTÃO DE LEITURA

Sugerimos-te a leitura do livro de Luísa Ducla Soares :

"POEMAS DA MENTIRA E DA VERDADE"




Para aguçar o apetite, deixamos-te aqui um dos poemas do livro. Esperamos que gostes...


OS NÚMEROS DO MENINO GULOSO



Dá-me bolinhos
mas não só um.
Desde o almoço
faço jejum.

Dá-me bolinhos
mas não só dois.
Como um agora
outro depois.

Dá-me bolinhos
mas não só três,
que os vou papar
duma só vez.

Dá-me bolinhos
mas não só quatro,
para os provar
logo no quarto.

Dá-me bolinhos
mas não só cinco.
Com tanta fome
eu bem os trinco.

Dá-me bolinhos
mas não só seis,
todos maiores
que bolos-reis.

Sem comentários: