Os alunos da turma do 2º Ano da professora Maria do Carmo, da E.B.1 de Lagoa , foram à Biblioteca e leram dois divertidos livros.
Depois recontaram-nos.
Lê os seus textos:
A joaninha vaidosa
Era uma vez uma joaninha que não tinha muitos amigos.

Um dia apareceu uma borboleta azul, no outro dia uma borboleta amarela e no último dia uma borboleta às cores.
Todos os animais estavam admirados por haver uma borboleta com tantas roupas diferentes. A joaninha andava muito aborrecida, porque ninguém lhe ligava e todos só pensavam na borboleta.
A joaninha tentou arranjar roupas diferentes.Até que um dia apareceram três borboletas uma azul , uma amarela e uma às cores. Afinal eram 3 borboletas diferentes e a joaninha tão preocupada em ter roupas para mudar.
A joaninha vaidosa
Era uma vez uma joaninha vaidosa que brincava com os seus amigos. Um dia conheceram uma borboleta com asas cor do céu e ela disse assim:

- Eu voltarei.
Quando a joaninha olhou para eles, ficou com ciúmes da borboleta. No outro dia apareceu a borboleta, mas desta vez as suas asas eram amarelas e a joaninha vaidosa ficou ainda com mais ciúmes. Em casa ouviu os seus amigos a dizerem:
-Que borboleta era aquela?
Quando a joaninha vaidosa viu tanta atenção na borboleta, disse assim:
- Eles gostam mais da borboleta, porque ela tem muitas roupas e já não me ligam.
No outro dia apareceu mais uma borboleta com asas de muitas cores, a joaninha vaidosa estava com muitos ciúmes, mas em casa o mocho deu-lhe um conselho: "Antes de olhares para os outros olha para ti!"
No outro dia apareceram as 3 borboletas a azul, a amarela e a de várias cores. Afinal eram 3 borboletas e não apenas uma!
A joaninha já tinha experimentado muitos fatos feitos com penas, folhas… mas desistiu…

Ele gostava de comer, brincar e dormir, nem tanto de dormir. Mas quando adormecia, gostava porque tinha sonhos bons.
Mas o bebé só não gostava de uma coisa, o bebé não gostava de ver televisão.
O pai e a mãe muito preocupados levaram o bebé ao Sr. Padre, mas não adiantou de nada. Depois levaram o bebé a uma senhora com poderes mágicos, mas também não adiantou de nada. Quando chegaram a casa, o bebé apontou para o ecrã da televisão ,a mãe olhou com olhos de ver e o pai olhou com olhos de olhar.E viram todos a família .Os pais descobriram que afinal o que o bebé queria era a companhia dos pais.
E viveram felizes para sempre!
1 comentário:
gostei dos textos feitos por crianças do 2 ano.bem escritos mas genuinos e proprios de crianças desta fase etária
Enviar um comentário