Este blogue pretende divulgar as actividades desenvolvidas pela Biblioteca das Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira e desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura..

09/04/09

MOMENTO DE POESIA


A Primavera anda no ar... E com ela o renascer da Natureza.
Lê este poema de Cecília Meireles (uma poetisa brasileira) e delicia-te.

Leilão de Jardim


Quem me compra um jardim 
com flores?

borboletas de muitas cores,

lavadeiras e passarinhos,

ovos verdes e azuis 

nos ninhos?

Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?

Um lagarto entre o muro e a hera,

uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?

E este sapo, que é jardineiro?

E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?

(Este é meu leilão!)

Cecília Meireles

Sem comentários: