Este blogue pretende divulgar as actividades desenvolvidas pela Biblioteca das Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira e desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura..

20/11/10

A menina que adorava livros

A nossa amiga Leonor enviou-nos mais um texto para publicação.
 A menina que adorava livros
 Era uma vez uma menina chamada Leonor e que adorava ler livros. Quando ela estava triste, lia livros, quando estava contente ,lia livros. Mas a melhor amiga dela tinha um problema, ela detestava ler livros porque: quando ia almoçar, os pais traziam livros para a mesa. Quando era o jantar a mesma coisa e ela ficava irritada. Até nos anos dela o presente era livros. Então a amiga Leonor disse:
- Ó amiga, tens de aprender a gostar de livros.
 – Achas que eu consigo? 
- Claro que consegues,  amiga.
Então, quando a Marta foi almoçar com os pais, como sempre eles trouxeram livros para a mesa. A  Marta disse para si própria: Eu vou começar a gostar de livros, vou mesmo.
Mas a Marta não aguentou e disse:
- Não aguento, parem com os livros,  parem. E foi para o seu quarto muito zangada. 
No dia seguinte , a Marta encontrou a Leonor e contou-lhe o que tinha acontecido.
– Apesar de eu ter dito aquilo aos meus pais , eu acho que estou a começar a gostar de livros. 
– Assim é que é Marta, estou muito feliz contigo. Vês como  é fácil. ..
  
 Nunca se esqueçam de ler LIVROS.
Nome: Leonor Marcos
Anos:  4º ano
Sala: 3

2 comentários:

Anónimo disse...

olá mais uma linda historia com final feliz.
bjs

Lúcia Peres disse...

Muito bem! Está nascendo uma excelente escritora portuguesa.Parabéns!